figshare
Browse
TCC Daniela Ejzykowicz - A Musealização da Internet Art - preservação e documentação no patrimônio digital.pdf (1.21 MB)

TCC Daniela Ejzykowicz - A Musealização da Internet Art: preservação e documentação no patrimônio digital

Download (1.21 MB)
Esta dissertação propõe apresentar um histórico do desenvolvimento da Internet Art e sua consolidação como um fenômeno significativo da história da arte contemporânea, reconhecendo suas especificidades. É proposto também a percepção do movimento de reconhecimento deste gênero de arte pelos museus considerando também o processo de musealização de obras digitais com foco na Internet Art. É dada ênfase a aquisição, documentação e conservação destas obras com base em exemplos de ações realizadas por instituições museológicas e organizações sem fins lucrativos no âmbito da Internet Art, colocando em contraponto os pilares da museologia estabelecidos nas literatura apresentada.

Referência eletrônica da monografia:

EJZYKOWICZ, Daniela. A musealização da Internet Art: preservação e documentação no patrimônio digital. 2017. 65p. Trabalho de Conclusão de Curso – Escola de Museologia, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2017. Orientadora: Luisa Maria Gomes de Mattos Rocha. Disponível em:<https://figshare.com/articles/thesis/TCC_Daniela_Ejzykowicz__A_Musealiza_o_da_Internet_Art__preserva_o_e_documenta_o_no_patrim_nio_digital/12509930>. Acesso em: [inserir data de consulta].

DOI: 10.6084/m9.figshare.12509930


History