figshare
Browse
Caffeine and Tinnitus.xlsx (105.89 kB)

Caffeine and Tinnitus.xlsx

Download (105.89 kB)
dataset
posted on 2020-09-16, 14:30 authored by Alleluia LedesmaAlleluia Ledesma

Este é um ensaio clínico randomizado, triplo-cego, controlado por placebo, aprovado pelo conselho institucional de pesquisa (número: 2.031.285) e registrado na plataforma nacional de registro de estudos experimentais - Plataforma REBEC (RBR-4CRF4D).

A amostra foi composta por indivíduos com zumbido há mais de 18 anos, de ambos os sexos. Foram excluídos os sujeitos que referiram, no objetivo da consulta médica, zumbido intermitente ou agudo (menos de seis meses de início do zumbido) 1 , portadores de transtornos psiquiátricos e / ou cognitivos que impediam a compreensão de testes e questionários e usuários de drogas ilícitas.

Uma dieta sem cafeína foi recomendada 24 horas antes do teste. As três fases ocorreram no mesmo dia. Na fase 1, os indivíduos responderam aos questionários e realizaram os exames na ordem descrita. Em seguida, recebiam cápsula de cafeína ou placebo dependendo do grupo a que pertenciam (fase 2). A fase 3 foi realizada uma hora após a ingestão da cápsula seguindo os mesmos procedimentos e ordem de realização da fase 1.

History

Usage metrics

    Licence

    Exports

    RefWorks
    BibTeX
    Ref. manager
    Endnote
    DataCite
    NLM
    DC