figshare
Browse
1/1
3 files

Influência da superabundância por Aulonemia aristulata (Bambuseae) sobre o banco de sementes transitório em um fragmento de Floresta Atlântica - Material Suplementar

dataset
posted on 2017-02-22, 22:12 authored by Daniella VinhaDaniella Vinha
Os arquivos disponíveis são suplementos digitais ao artigo "Influência da superabundância por Aulonemia aristulata (Bambuseae) sobre o banco de sementes transitório em um fragmento de Floresta Atlântica", publicado na revista Rodriguésia em 2017.

Arquivo 1 - Contém os dados de abundância de sementes por unidade amostral de cada área estudada - com bambu (CB) e sem bambu (SB) em planilha Excel, no formato .csv.

Arquivo 2 - Lista de espécies contidas nas amostras de serapilheira nas áreas com superabundância por bambu (CB) e sem bambu (SB) no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, São Paulo, Brasil. As espécies foram classificadas  segundo formas de vida (FV) em árvore/arbusto (Arv/Arb), trepadeira (Trep) e palmeira (Palm). O número de sementes (N), a densidade (DR) e frequência relativa (FR) para cada espécie são apresentados.
 
Arquivo 3 - Contém a matriz de riqueza de espécies utilizada para gerar a análise de rarefação apresentada no artigo.

D. Vinha foi responsável pela elaboração de todos os arquivos disponibilizados.

Funding

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo ((FAPESP 05/51747-2).

History